Margarida Balseiro Lopes reuniu com JSD distrital

A líder da JSD, Margarida Balseiro Lopes, esteve reunida este domingo com a JSD distrital, para “prestar contas do trabalho realizado durante o primeiro ano de mandato dos órgãos nacionais desta juventude partidária e discutir as eleições europeias”, informa a JSD em comunicado.

Entre outros temas, a líder dos jovens laranja abordou o lançamento, por parte da JSD, de temas como o “reforço da transparência e o combate à corrupção em Portugal, a educação e a escola do futuro, bem como o acompanhamento aos jovens emigrantes e melhores condições para o seu regresso”, adiantando que “todos os estudos da JSD, têm um período de maturação de três a quatro meses antes de ser publicados, de forma a apresentarem propostas ponderadas e baseadas em reuniões com os agentes do terreno que trabalham as temáticas em estudo”.


Foi ainda apresentado o conceito “Geração Made in Europe”, que surge no contexto das eleições europeias e que tem como objetivo informar os jovens sobre a Europa. Assim como apresentaram o “Sub18 Europa”, um novo pacote de formação que se configura “como um modelo a ser utilizado em sessões com os mais jovens para demonstrar o que é a Europa”.