Curso de empreendedorismo de base tecnológica na UBI

A iniciativa visa impulsionar ideias de negócio inovadoras, criadas em universidades portuguesas e espanholas.

A Universidade da Beira Interior (UBI) volta a receber a decisão final do CEBT Ibérico – Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica, que envolve elementos de três universidades portuguesas e quatro espanholas. A sessão acontece na quarta-feira, dia 3 de abril, a partir das 14h00, no Anfiteatro 8.1, da Faculdade de Engenharia. O evento é aberto a toda a comunidade académica, empresas, associações e público em geral.


A concurso vão estar sete ideias de negócio ou tecnologias, provenientes de elementos da UBI e das universidades de Coimbra, Aveiro, Salamanca, Valladolid, León e Pontifícia. Os promotores dos projetos vão apresentar ao público e a um júri composto por cinco pessoas as ideias de base tecnológica de várias áreas do saber, ao estilo elevator pitch.

No caso da UBI, a ideia selecionada foi a Geogreen+, um sistema modular para superfícies ajardinadas de materiais reciclados para edifícios, promovida pelo docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura, João Castro Gomes, e pela recém-doutorada Maria Manso.