Grupo Sonae investe 5 milhões na Covilhã

Está em curso um investimento de mais de cinco milhões de euros do Grupo Sonae junto à Zona Industrial do Canhoso, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã em comunicado.

Segundo o documento trata-se da construção de “uma Loja Continente Bom Dia”, para além de obras de urbanização e equipamento”, frisando que a superfície comercial terá uma “área total de 2100 metros quadrados e inclui uma cafetaria e parafarmácia, garantido, numa primeira fase, cerca de 50 postos de trabalho”.


Na nota de imprensa o município avança que “a obra já está em execução” e deve estar concluída num prazo máximo de 6 meses”, embora os investidores apontem para “a forte possibilidade” da intervenção ficar concluída ainda durante o verão.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, citado no documento enviado às redações, congratula-se com este “importante e estratégico investimento de um dos maiores grupos empresariais do país”. Para o autarca, “esta é a prova de que a Covilhã está no radar dos grandes investidores nacionais e internacionais”, referindo que, a breve trecho, “outros projetos de grande envergadura serão anunciados na Covilhã”, frisando que “só assim se pode crescer de forma sustentável e garantir emprego às populações”.