Terreno abandonado é agora “Parque de Lazer”

Instalado em terrenos inicialmente previstos para a construção de uma igreja, foi no passado domingo inaugurado o parque de lazer de Vales do Rio.

Quando, há alguns anos, “abortou” o projeto de construção da nova igreja da aldeia, o terreno “transformou-se praticamente numa lixeira” recorda Rui Amaro, presidente da junta de freguesia, frisando que desde o primeiro momento o seu executivo “apostou na sua requalificação”. O primeiro passo foi conseguir a “doação” por parte da Comissão Fabriqueira da Igreja, para assim cumprir uma “promessa eleitoral”, destacou o autarca, realçando que “é um parque digno, que dá mais qualidade de vida a todos os habitantes de Vales do Rio”.


Uma obra que custou 77 mil euros, que “só com ajudas a junta conseguiu reunir”, salienta o presidente, destacando a Câmara Municipal que apoiou com 35 mil euros, realçando ainda o apoio de empresas e de privados.

O novo espaço de lazer tem parque infantil, zona de jogos tradicionais, campo de futebol de 5, equipamentos de fitness e parque de merendas.