Projeto “Rasgar Silêncios” apresentado a 9 de maio

A CooLabora e a rede parceira apresentam o projeto “Rasgar Silêncios” no dia 9 de maio, no café-concerto do Teatro das Beiras, Covilhã, às 14h00.

O projeto “Rasgar Silêncios” tem uma duração de 34 meses e tem como objetivo trabalhar com sobreviventes de violência doméstica, através de narrativas autobiográficas. Conta com a pareceria do Município da Covilhã, da Quarta Parede e da Universidade da Beira Interior e é financiado pelo programa Cidadãos Ativ@s, dos EEAGrants, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.


A sessão começa com um apontamento de dança, que antecipa a apresentação do projeto pela entidade promotora e pela parceria, e a intervenção da representante do programa Cidadãos Activ@s.

A partir da recolha de excertos de narrativas autobiográficas de sobreviventes de violência doméstica, um grupo de alunas de Ciências da Comunicação da UBI expõe o trabalho audiovisual intitulado “O que ficou por dizer”. De seguida, há um exercício prático, com a participação do público, de apresentação e experimentação de alguns dispositivos de apoio à construção de narrativas autobiográficas, dinamizado pela CooLabora e pela UBI. O evento termina com um segundo momento de dança e um lanche-convívio. A participação é aberta ao público.