Rádio Covilhã na Feira da Cereja do Ferro

Até ao próximo domingo, 2 de junho, realiza-se no Ferro, mais uma Feira da Cereja, certame com organização da Junta de Freguesia. Para além do fruto que é considerado o “ouro da cova da beira”, é objetivo da organização promover o sector agrícola, divulgando os produtos que ali se produzem e facultando aos agricultores “um canal adicional para o seu escoamento”, explicou à nossa reportagem o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Ribeiro.

A iniciativa tem “mais de 30 anos”, e mostra que a “cereja que a freguesia produz em abundância tem muita qualidade”. Para além dos produtos agrícolas, os visitantes poderão encontrar outros sabores típicos da gastronomia como as filhós, os bolos de leite, o pão, os licores, os queijos, os enchidos e os doces, que terão na sua base a cereja. A novidade da edição deste ano “é um bolo do caco” com cereja e a bebida será “a cerveja de cereja”.


No certame encontra ainda artesanato, tasquinhas, com animação de rua em permanência. No sábado à tarde destaque para a garraiada, a partir das 17 horas e à noite, cerca das 21:00 e pela primeira vez na região, uma gala equestre. São pormenores que poderá conferir em direto na emissão da Rádio Covilhã hoje à noite e amanhã.

Recordar que haverá transporte gratuito, entre a Covilhã e o Ferro.