Dia especial não deu em vitória para o Sporting da Covilhã

Em Dia da Mãe, o SC Covilhã não conseguiu oferecer uma vitória às progenitoras serranas, que se deslocaram ao Santos Pinto, ao empatar em casa a uma bola com o Leixões.

A partida iniciou-se praticamente com o Leixões a vencer, pois Evandro Brandão colocou a equipa de Matosinhos na frente logo ao minuto 2, após um lançamento de Jorge Silva.  Até ao fim da primeira parte, o jogo disputou-se muito pelo ar e o único lance de perigo surgiu por Tiago Moreira, com um remate de longe a proporcionar ao guarda-redes Tony uma excelente intervenção.


Na segunda parte o Covilhã viu-se a jogar com mais um a partir do minuto 54, após a expulsão do defesa esquerdo Stephane. Os serranos assumiram o jogo e estiveram sempre a rondar a baliza dos forasteiros, mas só ao minuto 78, por meio de Kukula, é que chegou ao empate, após uma grande iniciativa de Rafael Vieira, que rendeu Henrique como lateral esquerdo, ainda antes do Intervalo, face a uma potencial lesão na face, que, ao que indica Filó, pode ser grave.

O Leixões reagiu ao golo, mas sem criar grande perigo para a baliza à guarda de Bruno Miguel, enquanto o Covilhã tentava chegar à vitória.

Em conferência de imprensa, Jorge Casquilha, treinador da equipa de Matosinhos, considerou o “resultado justo” pois a sua equipa entrou melhor no jogo e “depois do momento da expulsão teve de sofrer e quis defender a vantagem”. Jorge Casquilha reagiu ainda às manifestações dos adeptos no fim da partida, alegando que aceita, mas reitera: “no futebol não se pode querer ganhar de qualquer maneira”.

Já Filó disse que apesar do golo “a equipa manteve-se tranquila e fez o seu jogo contra uma equipa que fez um plantel para outros objetivos”.  Segundo o treinador serrano, “o Leixões tentou defender com tudo, o Covilhã foi forçando e acabou por fazer o golo, tendo sido a equipa que mais quis a vitória”.

O Sporting da Covilhã segurou assim a 7ª posição, ao passo que o Leixões ainda vai ter de esperar pela próxima semana para fechar as contas da manutenção.

Na próxima jornada, os Leões da Serra viajam até Coimbra, para defrontar o 5º classificado, Académica, no domingo, às 16 horas, um jogo que pode acompanhar em direto e na integra na Rádio Clube da Covilhã.