Aplicação Recycle BinGo chega à Resiestrela

O Recycle BinGo é uma aplicação móvel que promete deixar as famílias residentes nos municípios abrangidos pela Resiestrela, nomeadamente de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso, “com o bichinho da reciclagem”, afirma a expressa.

Trata-se de uma aplicação que funciona sobretudo como um jogo que torna “a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora”.


Segundo descrição do jogo, a missão principal é fazer visitas ao Ecoponto Habitual. Através da geolocalização, o smartphone sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os cartões BinGo.  Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas – que podemos trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.

Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa, com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo.

O Recycle BinGo está disponível na App Store e no Google Play. A Resistrela mostra-se convicta de que a associação da empresa ao Recycle BinGo, “vai ajudar a cumprir as importantes metas de reciclagem, com que Portugal se depara a curto prazo”.

A Resiestrela é uma empresa de referência no setor ambiental, sendo responsável por reciclar e tratar mais de 65 mil toneladas de resíduos, servindo 14 municípios e mais de 192 mil habitantes.