Autarquia da Covilhã retoma programa “Conhecer o Concelho”

A iniciativa “Conhecer o Concelho”, pretende levar os alunos a conhecer as tradições e valências das freguesias do concelho.

A primeira visita, desta quarta edição, teve lugar esta segunda feira e durante um mês e meio, cerca de 540 alunos do 5º e 6º ano de escolaridade, vão visitar as 21 freguesias do concelho e experienciar novas realidades.


As viagens pelo concelho vão abranger todo o território e vão contar com a presença da comunidade escolar dos agrupamentos de escolas e Conservatório Regional de Música.

Cada visita tem a duração de um dia, com oferta de almoço numa instituição local e tem em vista à descoberta do território, memória, tradição e identidade de cada local.

Para o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, “esta é uma iniciativa didática que tem como objetivo reforçar a identidade do território e melhorar o conhecimento, por parte dos jovens, das tradições das freguesias”. Para o autarca, “é preciso reforçar as sinergias entre a cidade e as freguesias, sendo este projeto uma das melhores formas de alcançar este objetivo”.