“À descoberta da sexualidade” é tema do próximo “Ligados+com”

A iniciativa “Ligados+com” é do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e da Unidade de Cuidados, na Comunidade do Fundão da Associação de Centros de Saúde da Cova da Beira. A próxima sessão, a 11 de maio, será dedicada à educação sexual, “pela importância que esta assume enquanto meio de promoção da saúde”, salienta a organização.

O encontro terá lugar às 22:00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, como oradores estarão Susana Samico, psicóloga e sexóloga e Mário Correia, enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiatria.


A ação é dirigida a pais, encarregados de educação e outros interessados e pretende abordar a questão da descoberta da sexualidade na adolescência, de forma a partilhar conhecimentos e ferramentas úteis, que auxiliem os mais jovens a encarar de forma consciente e responsável esta questão.

No mesmo local e horário, decorrerá uma sessão de relaxamento, dinamizada pelo fisioterapeuta Pedro Belo, para crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos de idade. Em ambas as atividades a entrada é livre, mas sujeita a inscrição junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.