Mutualista Covilhanense integra consórcio Ageing@Coimbra

O consórcio Ageing@Coimbra, visa a valorização do papel do idoso na sociedade, a aplicação de boas práticas em prol do seu bem-estar geral e de um envelhecimento ativo e saudável na Região Centro. A Mutualista da Covilhã integra a estrutura a convite do próprio consórcio, anunciou a instituição em nota de imprensa.

Citado no documento, Nelson Silva, presidente da instituição afirma-se “honrado com o convite”, acrescentando que “na qualidade de membros do Consórcio”, pretendem dar o melhor contributo para a concretização dos seus objetivos, na promoção do envelhecimento ativo e saudável na região”. O responsável esclarece ainda que esta é “uma grande oportunidade para a Associação conhecer de perto outras boas práticas em envelhecimento ativo, em Portugal e na Europa, que lhe permita melhorar continuamente o trabalho que tem desenvolvido até aqui”.


O consórcio integra a Universidade de Coimbra, a CCDR Centro, o Instituto Pedro Nunes, a Administração Regional de Saúde do Centro, a Alzheimer Portugal, entre outros.