“Reclaim Europe!” quinta-feira na Biblioteca

“Qual o impacto das políticas europeias nas nossas vidas e no território que habitamos? Como é que podemos efetivamente influenciá-las e chegar mais perto da Europa que queremos?” São temas a serem debatidos no próximo dia 23, quinta-feira, na conferência “Reclaim Europe!” que terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal, entre as 14H00 e as 18H00.

O evento é organizado pela Fundação Friedrich Ebert, em parceria com a CooLabora, o Mestrado de Ciência Política da UBI, a Biblioteca da UBI e a ANIMAR.


O objetivo da sessão é debater ideias, reivindicações e propostas concretas para que a Europa não seja só feita em Bruxelas. Além do trabalho em grupos, a iniciativa conta com uma sessão de informação e debate relacionada aos temas da cidadania europeia e do financiamento comunitário. Participarão, como oradores Jorge Brandão, chefe de divisão na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e Martín Rodriguez Alberdi, investigador no think tank alemão European Democracy Lab.

Esta iniciativa faz parte do projeto “Reclaim Europe!”, promovido pela Fundação Friedrich Ebert. O projeto convida associações, movimentos e outros grupos da sociedade civil, para um debate alargado sobre as possíveis formas de as organizações da sociedade civil participarem na construção da Europa e influenciarem os processos de decisão.