Adega mais medalhada do interior lança novos vinhos e assina protocolo

A Quinta dos Termos quer continuar a afirmar-se como marca de referência no panorama nacional de vinhos. Esta sexta-feira, apresentou 3 novos produtos, “um entrada de gama “que pode durar mais de 20 anos em garrafa”, um topo de gama, denominado Testemunho, “por representar o que se pretende para o futuro nos vinhos da Beira Interior” e um reserva, “que sucede a um dos que mais sucesso teve na marca, ganhador de duas medalhas de ouro e presente no top 30 nacional”, frisou João Carvalho administrador da Quinta dos Termos.

São mais 3 referências para uma adega que é já sinónimo de sucesso. “Pelo segundo ano consecutivo é a mais ganhadora de concursos de nível internacional” refere João Carvalho. A Quinta dos Termos conseguiu 7 medalhas de ouro em 4 concursos, falta saber o resultado de outros 4, o que leva o administrador a afirmar que “resultados destes a meio do campeonato é algo extraordinário, que a Beira Interior nunca pensou ter”.


Em paralelo com os novos vinhos o produtor rubricou um protocolo com a Caetano Star. Ao longo de um ano, a Quinta dos Termos terá uma viatura Toyota ao seu serviço, publicitando as duas marcas. Uma situação que “une duas marcas de projeção nacional” e pretende criar “sinergias”, entre as duas entidades que “têm neste protocolo uma alavanca”, explicou João Carvalho.  

Rúben Avelar, representante da Caetano Star, disse à Rádio Covilhã que o objetivo da marca foi “encontrar um embaixador de prestígio, para conquista mercado nesta zona do distrito e “encontrou na Quinta dos Termos e em João Carvalho as características e valores coincidentes com a marca que representa”. Para a Caetano Star este é um protocolo em que as duas marcas têm vantagens.

A ganhar com este protocolo sai também o município de Belmonte, afirmou Amândio Melo. O vereador explica que “a grande visibilidade da Quinta dos Termos, ajuda a divulgar o município e é um passo importante para atingir os objetivos turísticos que a autarquia pretende”.

A quinta dos Termos, localizada em Carvalhal Formoso, conta com cerca de 250 colaboradores. Beneficiando de uma situação geográfica invejável, no sopé da Serra da Estrela, produz desde 2001, “vinhos deslumbrantes, divinamente encorpados e cheios que perduram na boca pela sua personalidade própria e invulgar.”