CHUCB alerta para importância da higiene das mãos

“Cuidados Seguros para Todos – Está nas Tuas Mãos”, é o lema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Higiene das Mãos, que se assinala a 5 de maio. Para levar a população a refletir sobre este tema o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), promove, no próximo dia 8 de maio, às 11h30, a formação de uma mão gigante preenchida por profissionais e utentes da instituição.

A iniciativa irá decorrer numa área da instituição ao ar livre e será divulgada em Portugal, com o apoio da Direção Geral da Saúde e internacionalmente pela OMS.


São parceiros desta iniciativa do CHUCB a Escola Secundária Campos Melo, o MedUBI, o Grupo de Voluntariado da Liga dos Amigos, a Câmara Municipal da Covilhã e a empresa BMDrones.

A organização pretende evidenciar que a prevenção e controlo de infeções, na qual se inclui a higiene das mãos é uma abordagem prática, com impacto comprovado na qualidade do atendimento e na segurança do doente em todos os níveis do sistema de saúde.