Covilhã: Descontos nos passes a partir de 15 de maio

O Conselho Intermunicipal da CIM Beiras e Serra da Estrela aprovou, no âmbito do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos transportes públicos de passageiros, os descontos a aplicar a partir de 15 de maio. A medida aplica-se a todos os passes da Comunidade Intermunicipal e prevê um desconto de 40%. No caso da Covilhã todos os passes em transporte urbano, Covibus, terão um desconto de 40%.

A medida contempla ainda descontos de 60% para os residentes com mais de 65 anos e menores de 23. Para os passes sub23 e 4_18 está previsto um desconto adicional de 35%.


Na medida aprovada está ainda contemplado o desconto de 40%, em transporte ferroviário e a redução adicional até ao montante máximo de 40%, em todos os passes das carreiras inter-regionais aos não residentes.

A medida vai beneficiar uma população de cerca de 250 mil habitantes, estima a CIM-BSE e pretende incrementar o uso de transportes públicos, tem um custo anual total de 509.094 euros, dos quais 496.677 serão suportados pelo Orçamento Geral do Estado e o restante por cada um dos 15 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.