Dois doces da Covilhã candidatos às 7 maravilhas

O “Fidalgo de Cherovia”, da Padaria Ramalha, e as “Cavacas”, da Padaria Dias, passaram a mais uma fase das 7 Maravilhas Doces de Portugal, concurso promovido pela RTP. Foram revelados esta segunda-feira, os 140 doces selecionados por um painel de especialistas para passarem a esta fase, onde existem 7 doces por distrito e região autónoma.

Os dois estabelecimentos do concelho da Covilhã, manifestam-se satisfeitos com o feito já atingido, a passagem à 2ª fase eliminatória do programa, manifestando vontade de chegar à final.


A partir desta fase quem vai decidir é o público. Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas de daytime, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista, que passa às semifinais.

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela repescagem de 8 candidatos, que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas. A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019.