3º Encontro de Violas da Beira Interior a 8 e 9 de junho

Nos próximos dias 8 e 9 de junho, irá decorrer no Fundão, o 3º Encontro de Viola D’Arco da Beira Interior, uma iniciativa da Associação Portuguesa da Viola d’Arco, em parceria com as escolas de música com ensino oficial da Beira Interior, nomeadamente o Conservatório de Música da Covilhã, a Escola Profissional de Artes da Covilhã, a Academia de Música e Dança do Fundão, Conservatório Regional de Música de Castelo Branco, Conservatório de Música da Guarda e da Escola de Música de Belmonte.

Em nota de imprensa a organização frisa que o objetivo é “promover uma maior proximidade tanto dos profissionais da área, como do público em geral com este magnífico instrumento”.


O encontro contará com diversas palestras e debates dinâmicos, será dado particular enfase “ao trabalho em grupo, com ensaios de naipe e tutti para a realização de um concerto final”, explica a organização.

O concerto final terá lugar a 9 de junho, onde se apresentarão as violas em ensemble. Destaque também para um o concerto de dia 08 de junho, do ensemble da Escola Superior de Música de Lisboa e as Violas do Moderno. Os dois concertos terão lugar às 18:00, nas instalações do casino fundanense, as restantes atividades desenvolvem-se na Academia de Música e Dança do Fundão.