Gipsy Kings são cabeça de cartaz na Feira de São Tiago

A 608ª edição Feira de São Tiago vai decorrer de 12 a 25 de julho, no Complexo Desportivo da Covilhã, com comércio, diversões, restauração e com “atividades e espetáculos diários, com artistas do concelho e da região”, anuncia o município em nota de imprensa.

Os espetáculos de maior destaque na Feira estarão a cargo de Augusto Canário (dia 12), Gipsy Kings (13), Herman José (19), a fadista Raquel Tavares (20) e um Arraial de São Tiago com Emanuel, no dia 25. A entrada no recinto da Feira nestes dias implica o pagamento simbólico de 1 euro, no dia 12 e 25, e 2 euros, nos dias 13, 19 e 20. Um pagamento “necessário para fazer crescer de forma sustentada o certame, afirmando cada vez mais o estatuto da Feira de São Tiago, como um grande cartaz regional e nacional”, frisa a autarquia.


O destaque nesta edição do certame vai para os Gipsy Kings, a primeira banda internacional a atuar nesta Feira. O famoso grupo musical, composto por músicos de etnia cigana, toca rumba flamenca, um estilo musical variante do flamenco tradicional, traz à Covilhã os grandes êxitos de uma já longa carreira, iniciada em 1979, na cidade de francesa de Arles. Músicas intemporais como “Djobi Djoba”, “Baila Me”, “Bamboleo” ou “Volare” tornaram o grupo conhecido em todo o mundo.

Nesta edição, a autarquia assinou um protocolo de colaboração com a AECBP – Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, para dinamizar espaços comerciais na Feira.