Federação Desportos de Inverno de Portugal organiza congresso mundial

Foi ontem entregue, à Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI – Portugal), com sede na Covilhã, a organização do 53º congresso mundial, que se realizará em 2022.

A organização da FDI – Portugal foi aprovada na reunião da Direção Mundial da Federação Internacional de Esqui – FIS Council, que se realizou na Croácia, que o Congresso Mundial de 2022 será realizado em Vilamoura, Portugal, após proposta apresentada pela Federação portuguesa.


Este evento, que se realiza de 2 em 2 anos, é o mais importante congresso internacional, no que diz respeito ao Esqui Alpino, Cross-Country, Combinado Nórdico, Saltos de Esqui, Esqui Freestyle e Snowboard, estando previstos perto de 1.200 participantes.

Para Pedro Farromba, presidente da federação nacional, “será uma honra para a FDI-Portugal e para o nosso país receber, em ano de Jogos Olímpicos de Inverno, este congresso internacional, revelando-se como o culminar de todo o trabalho que esta Federação tem feito em prol do desenvolvimento das modalidades que tutela”.