Ultra Trail Serra da Estrela: Duas atletas da Covilhã fizeram os 100km e há um “Viriato”

Na dura prova realizada entre sexta e domingo destaque, entre o lote de atletas da Covilhã que participaram, para Luís Nunes que terminou em 3º os cerca de 200km, ficando no restrito grupo com o título de “Viriato”. Referir que esta é considerada uma das provas com mais exigência no universo Ultra Trail, em Portugal.

A 9.ª edição do Ultra Trail Serra da Estrela contou com a participação de cerca de meio milhar de atletas, com organização da empresa Horizontes, tendo como promotores o município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.


O Grupo Desportivo da Mata/Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã esteve representado por João Vasco Caldeira 66º na prova de 20km, Telmo Marques 19º nos 50Km, Susete Ferreira, 70ª, e Denise Sene, 72ª na prova de 100 km.

O Trail Team Vila do Mouros esteve representado por Ângelo Ranito 12º na prova de 20km. Do Estrela Campo da Aviação participou Paulo Ferreira 19º na prova de 50km e Hugo Santos 71º nos 100Km. Na prova de 100Km participou ainda o covilhanense Filipe Sousa 73º, em representação da equipa Millennium BCP.