2º Seminário em Futebol e Futsal traz figuras de relevo à Covilhã

O 2º Seminário em Futebol e Futsal vai juntar na Universidade da Beira Interior (UBI) figuras de relevo a nível nacional, de ambas as modalidades.

Entre os participantes do evento que decorre nos dias 3 e 4 de junho (segunda e terça-feira), está José Couceiro, atualmente Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Ainda da FPF vão estar na UBI, o Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, e a diretora para o Futebol Feminino, Mónica Jorge.


Além dos elementos do organismo que tutela a modalidade em Portugal, os participantes no Seminário vão ter a oportunidade de ouvir os testemunhos de representantes do SL Benfica, Joel Rocha, treinador da equipa de futsal e Ricardo Martinho, Fisiologista da mesma modalidade.

Vasco Seabra, treinador de futebol do escalão de sub-23 do Estoril-Praia e João Aroso, treinador de futebol e docente da Faculdade de Motricidade Humana, integram também o programa do evento científico. Mon Barreiro, treinador nacional de Futsal de Espanha, trará a perspetiva internacional.

O Seminário é organizado pelo Departamento de Ciências do Desporto e vai ter lugar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI. O 2º Seminário em Futebol e Futsal está inserido no programa das IV Jornadas Científicas & Pedagógicas de Ciências do Desporto, que decorrem até 7 de junho.