“Cerzir o Bairro” requalifica espaços públicos na Boidobra

A Beira Serra, Associação de Desenvolvimento, em parceria com a Junta de Freguesia de Boidobra, a Federação de Caça e Pesca da Beira Interior e o Clube de Caça e Pesca da Covilhã, vai realizar no sábado mais uma edição do Projeto Cerzir o Bairro, Projeto Comunitário de Requalificação de Espaços Públicos.

Este ano, o projeto vai ser realizado nos Lotes 24 a 28 (Blocos Rosa) da Estrada Municipal 507, onde entre outros se localiza a Rádio Clube da Covilhã, a Beira Serra, a Federação de Caça e Pesca da Beira Interior, o Clube de Caça e Pesca da Covilhã e o Lions Clube da Covilhã.


Para o presidente da Junta de Freguesia, Marco Gabriel, “a ideia é fomentar o princípio de que os espaços públicos são efetivamente de todos”, e acabar com o que muitas vezes se verifica, que é “o ser de todos significa ninguém cuidar”.

Na intervenção serão pintados muros e requalificados espaços verdes existente no local. Esta não é a primeira intervenção do género na freguesia. A iniciativa começou há alguns anos, com uma primeira requalificação promovida pela Beira Serra, seguiu com a pintura de um mural na Escola e “tomou forma quando a Beira Serra concorreu a um projeto do programa Escolhas”, explica o autarca. A candidatura foi em 2017 “e a partir daí o Cerzir o Bairro a iniciativa foi adotada”, concluiu.

A Jornada, no sábado, inicia-se às 9h00 e o almoço está previsto para as 12h30.