UBI recebe evento científico da Real Academia de Ciencias Económicas y Financieras

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser anfitriã do mais importante evento científico anual organizado pela Real Academia de Ciencias Económicas y Financieras (RACEF), de Espanha.

No âmbito da iniciativa, no dia 19 de junho (quarta-feira) estarão na Covilhã especialistas internacionais para refletirem sobre o tema “Complexidade Económica: Uma Ibéria unida para uma Europa mais forte”. A sessão é aberta a toda a comunidade e vai ter lugar no Anfiteatro das Sessões Solenes, a partir das 10h00.


As dificuldades que os cidadãos enfrentam para compreender a informação económica será o ponto central das intervenções.  A organização pretende identificar que tipo de informação económica é geralmente transmitida, o que é realmente acessível e que soluções podem ser encontradas para estas realidades.

O programa inclui mais de uma dezena de intervenções de académicos internacionais, provenientes da UBI e de instituições científicas de países como Argélia, Azerbaijão, Espanha, Israel, Itália, Moldávia e Roménia.

No encerramento estará António Mendonça, docente da Universidade de Lisboa e antigo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Marcarão também presença o reitor da UBI, António Fidalgo, e o presidente da RACEF, Jaime Gil Aluja.

A escolha da Universidade da Beira Interior para a reunião da Real Academia de Ciencias Económicas y Financieras, a mais importante entidade científica espanhola desta área, simboliza o mérito que a UBI tem conquistado nos campos da Economia e Gestão.