Beira in Touch: Revista pretende mostrar empresas e empresários de sucesso

Já saiu o nº zero da “Beira In Touch”, revista lançada pela Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor. A revista terá uma tiragem de 6 mil exemplares, será de distribuição gratuita e estará disponível no comércio dos três concelhos e em organismos públicos.

A publicação, que terá uma periodicidade trimestral, pretende ser “fundamentalmente uma revista positiva”, diz Henrique Gigante, presidente da instituição, avançando que nas suas páginas “terá uma injeção de positivismo” e dará a conhecer as potencialidades e os grandes sucessos que existem na região”.


Para além de “dar visibilidade” aos empresários e empresas e dar a conhecer o trabalho da associação, o dirigente não esconde que esta pretende também ser uma “fonte de receita extra para a associação”, que virá da publicidade.

De resto a questão financeira é uma das grandes preocupações da atual direção da Associação Empresarial. Quando tomou posse em outubro de 2018, a dívida ascendia aos 230 mil euros, Henrique Gigante encetou um trabalho de restruturação da divida, que “estará concluído durante este mês de junho”, o que permitirá “pôr em prática o programa delineado e impor outra dinâmica à Associação”, o que, salienta “já está a acontecer”.