Inscritos em mestrado e doutoramento sobe 31% na UBI

As primeiras fases de candidatura aos cursos de Mestrado e Doutoramento da Universidade da Beira Interior (UBI) do próximo ano, registaram um aumento do número de inscritos, anunciou a UBI em comunicado.

“Um total de 526 estudantes formalizaram a inscrição nos 2.º e 3.º ciclos, número que representa uma subida de 31% relativamente ao concurso de 2018”, especifica a universidade adiantando que “há um ano, formalizaram a entrada 399 candidatos”


Para a UBI este aumento representa “um claro sinal da confiança depositada pelos licenciados e mestres na qualidade de ensino e investigação existente na UBI, não só de alunos portugueses, mas também de estrangeiros”.

No documento enviado às redações a instituição de ensino superior frisa que, “o reconhecimento das condições de excelência que existem na academia já tinha ficado demonstrado aquando do encerramento do período de candidatura para estes graus de ensino”, uma vez que “o número de alunos que concorreram aumentou significativamente e pelo terceiro ano consecutivo”.

Entre os já inscritos para o ano letivo de 2019/2020, há ainda a registar o simbolismo da UBI atingir o estudante número 10.000 em cursos de 2.º Ciclo. Este número foi alcançado com um aluno do Mestrado em Optometria e Ciências da Visão.

Nesta altura, está a decorrer o 2.º período de candidaturas para Mestrado e Doutoramento, que termina a 5 de julho.