Feira Terras do Teixo na Vila do Teixoso

A Feira Terras do Teixo dedicada aos ofícios e às tradições, realiza-se na vila do Teixoso, no fim de semana de 19,20 e 21 de julho.

Esta segunda edição conta com um programa de espetáculos muito variado, com fado, música eletrónica e passando pelo rock, que pretende satisfazer diferentes gerações do público, sendo a tónica a música portuguesa.


Na sexta-feira, 19 de julho, sobe ao palco a fadista Soraia Cardoso, finalista do concurso The Voice Portugal, natural de Coimbra. A animação continua pela noite dentro com o artista da terra DJ Seco.

No sábado, pelas 17 horas, realiza-se um passeio e posteriormente uma exposição de carros antigos e ainda um workshop gastronómico, ao final da tarde, dedicado aos pratos típicos da terra, com destaque para o típico caldo do forno. À noite a atuação ficará a cargo da banda Rosa Negra.

No domingo, dia 21 de julho, o adro da Igreja Matriz dá lugar ao baile tradicional, no final da tarde, com o duo Luís e Ilda. Ao início da noite estreia a cantora e compositora natural do Teixoso, Margarida Martins.

Para além dos concertos, tasquinhas e da venda de produtos artesanais e regionais, a Feira conta com a representação de ofícios tradicionais, como o barbeiro, o taberneiro, a tecedeira com tear de pau e as metedeiras de fios, atividades que outrora abundavam na Vila do Teixoso.

Haverá ainda lugar a novidades tais como uma exposição de pinturas alusivas à vila, na Capela do Santo Cristo, por pintores e desenhadores da região, que nos últimos meses, têm retratado a localidade e as suas gentes.