“Verão no Centro Histórico” começa sábado

O “Verão no Centro Histórico” arranca nas imediações da Capela do Calvário, no próximo sábado, com um concerto Raquel Ralha & Pedro Renato, segundo a organização trata-se de “uma das melhores vozes nacionais e um dos mais respeitados compositores do panorama musical português”.

Antes da música, a atriz Joana Poejo conduz os covilhanenses numa visita guiada encenada, que vai dar a conhecer a história e as estórias do património histórico daquela zona da cidade. A visita vai contar com a participação das Adufeiras da Casa do Povo do Paul.


Segue-se um espetáculo de dança inserido no projeto “Cultura em Rede”, da CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. “A Mão, o Animal e o Mistério” é um “ambicioso” trabalho coreográfico da DEMO, produzido pela CARB (Cooperativa Artística da Raia Beirã), que conta com a participação de habitantes locais de cinco municípios: Sabugal, Belmonte, Covilhã, Fundão e Guarda, reunindo um grupo de participantes de diferentes faixas etárias, com e sem experiência na dança.