3ºTorneio de Patinagem Artística trouxe 100 atletas à cidade

O 3.º Torneio de Patinagem Artística Cidade da Covilhã, organizado pela Academia de Patinagem da Covilhã/UBI (APC/UBI), trouxe no passado dia 6 de julho, uma centena de atletas à cidade.

O balanço segundo o presidente da Academia da Patinagem da Covilhã/UBI, Fausto Cardoso, “foi muito positivo e toda a gente sai satisfeito” frisa.


A competição, com cerca de 100 atletas, estava dividida em Pré Competição e Competição, num total de 14 escalões diferentes.

Os três clubes da região alcançaram 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 6 de bronze.

Em termos coletivos, a Academia de Patinagem da Covilhã venceu em Competição, o que demonstra que o trabalho que se tem desenvolvido ao longo do ano tem sido reconhecido” salienta a treinadora da Academia de Patinagem, Ana Cristina.

Destaque ainda para o Académico dos Penedos Altos que foi 3.º também em Competição. Já o Unidos Futebol Clube do Tortosendo (UFCT) bisou no pódio, tendo sido 2.º em Competição.

Na categoria de Pré Competição, por equipas, em 1.º lugar ficou a Associação Patinagem Pêgo, em 2.º União Futebol Entroncamento e em 3.º Unidos Futebol Clube do Tortosendo.

No escalão de Iniciação N1 ficou em 2.º Mariana Gomes (UFCT). Em N2, ficou em 1.º lugar Lara Pinto (APC/UBI). Em N3, o 2.º lugar pertenceu a Rita Pombo (UFCT) e o 3.º a Beatriz Caninhas (UFCT).

No escalão de Livres N1 destaque para o 2.º lugar de Laura Morais (CCDAPA) e 3.º de Inês Delimbuef (APC). Em Livres N2 ficou em 1.º Margarida Rodrigues (APC/UBI), em 2.º Alicia Jesus (CCDAPA) e em 3.º Lília Capelo (APC/UBI). Em Livres N3, Bruna Marques (APC/UBI) ficou em 3.º lugar.

Na categoria de Competição, por equipas, a equipa organizadora do evento ficou em primeiro lugar, em 2.º lugar ficou a equipa do Unidos do Tortosendo e em 3.º a equipa do Académico dos Penedos Altos.

No escalão de Benjamins o 1.º lugar foi conquistado por Kyara Santos (CCDAPA).

Em Infantis, em 1.º Laura Ramos (APC/UBI), 2.º Lua Afonso (UFCT) e em 3.º Mariana Vaz (APC/UBI).

No escalão de Iniciados 1.º Ana Leonor David (APC/UBI), 2.º Ana Filipa Martins (APC/UBI) e em 3.º Íris Mota (APC/UBI).

No escalão de Cadetes, o 1.º lugar pertenceu a Carolina Cardoso (APC/UBI).

Em Juvenis, 1.º Laura Mesquita (UFCT) e em 2.º Filipa Jardim (UFCT).

Em Juniores, o 1.º lugar do pódio pertenceu a Inês Pereira (APC/UBI).

No âmbito do 3ª º Torneio de Patinagem Artística Cidade da Covilhã, Fausto Cardoso, realça ainda o facto de o clube “não ter pavilhão próprio para treinar, o que causa transtorno, sendo um dos aspetos a melhorar, de forma a poderem aumentar os treinos”.