Futebol formação com cinco Entidades Formadoras Certificadas pela FPF.

Para além do GD Mata/AAUBI no futsal, também a Associação Desportiva da Estação e o Sporting da Covilhã no futebol, receberam os seus certificados de Entidades Formadores Certificadas, estes com o nível de 3 estrelas.

Em nota de imprensa, a Associação de Futebol de Castelo Branco “congratula-se com os resultados alcançados e parabeniza os clubes certificados, formulando o desejo de que na próxima época desportiva todos os clubes se envolvam no sentido de iniciarem ou melhorarem os seus processos de certificação, para elevar a qualidade organizacional e formativa dos clubes do distrito”.


Os certificados e placas referentes à época 2018/2019, que “permitem avaliar, reconhecer e certificar as entidades que disponibilizam uma oferta de formação, em futebol e futsal, a praticantes até aos 19 anos de idade, independentemente do seu enquadramento competitivo”, serão entregues numa cerimónia a realizar no mês de setembro.

Na região, também o Vitória de Sernache (3 estrelas), a ACR Atalaia do Campo (Centro Básico de Formação de Futebol) e a AD Penamacorense (Centro Básico de Formação de Futebol) também foram condecoradas.