Mysteria 2019 aposta na “prata da casa”

Uma das grandes novidades da edição deste ano da Mysteria passa pela utilização de atores, figurantes, staff e mão de obra da zona, de modo a torná-la num evento “auto-sustentável”, como referiu o presidente da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, na conferência de imprensa de apresentação da feira.

A Mysteria 2019 vai contar também com mais casas temáticas, como o sanatório “uma espécie de morgue misturada com hospício, onde há médicos, enfermeiros, loucos e cadáveres”, o Hermita, Bar 666, a Casa do Terror, o Angélico onde se retrata “a morte do anjo e onde as pessoas podem ter contacto com figuras místicas” salientou Pedro Leitão.


Os visitantes do Mercado Encantado, receberão à entrada um mapa que indica onde estacionar, pontos de emergência e a localização das casas temáticas.

O presidente da união de freguesias divulgou também que irá estrear um filme, uma música, composta por um professor da EPABI, e um livro em forma de epopeia, escrito por um aluno da Universidade da Beira Interior, sobre a Mysteria.

A Mysteria, Mercado Encantado, decorre de 26 a 28 de julho, na Vila do Carvalho.