“Mystéria 2019 superou todas as anteriores”

Um evento “magnífico, que superou todas as edições anteriores”. É desta forma que Pedro Leitão, presidente da Junta da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, faz o balanço do “Mercado Encantado – Mystéria”, que decorreu durante o fim-de-semana.

O autarca salienta que sábado foi o dia com mais visitantes de todas as edições, salientando também o facto de “com esta edição terem conseguido que as infraestruturas criadas possam ficar em permanência”, lançando deste já “o projeto aldeia mistério” pronta a ser visitada aos fins-de-semana. Pedro Leitão relembra que desde o primeiro minuto o objetivo foi “trazer gente para uma vila que estava a ficar desabitada, chamando a atenção por dois aspetos. O natural com enfoque na ribeira e o sobrenatural com enfoque nas criaturas místicas que criaram.”


Para o responsável a edição deste ano “superou todas as anteriores” porque “não foi preciso recorrer a organizações exteriores, os artistas são de topo e as estruturas montadas vão continuar”, salienta.

Pedro Leitão disse à Rádio Covilhã que “os mais de 40 elementos que estiveram a trabalhar nas casas temáticas vão continuar ao fim-de-semana”. O objetivo é receber excursões e visitas marcadas antecipadamente, para o projeto crescer de forma “gradual e equilibrada, com a solidez certa” frisou.

O presidente de junta considera que o produto é “vendável” por ser diferente de tudo o que existe. “Há bebidas, comidas, personagens, arte musical e esculturas diferentes e criadas no âmbito de uma situação misteriosa e esotérica” afirma.