AAUBI candidata projeto “Knock – Knock” ao Orçamento Participativo Jovem

A AAUBI candidata projeto “Knock – Knock” ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ).O projeto “Knock – Knock” tem como objetivo implementar um sistema de apoio e sinalização de idosos carenciados, isolados e com pouco suporte familiar / social, dispostos a receber mensalmente na sua habitação, um estudante voluntário, promovendo um convívio intergeracional, o combate ao isolamento e exclusão social. Identificar possíveis carências ao nível psicológico, sócia afetivo, com tentativa de colmatação das necessidades, quer por angariação de bens materiais, acompanhamento a consultas de saúde programadas ou outras instâncias previamente acordadas com o aluno voluntário.

O Orçamento Participativo Jovem (OP Jovem) é um processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público.


No mês de abril, a delegação regional da zona centro do IPDJ promoveu na Covilhã, no auditório municipal um momento onde os jovens pudessem contribuir com propostas para o Orçamento Participativo. A AAUBI esteve presente e apresentou o projeto, que até ao momento passou todas as fases e foi aprovado. Está a decorrer uma votação final para determinar quais serão os projetos vencedores.

Para votar no projeto “Knock – Knock”, basta registar-se no site https://opjovem.gov.pt/propostas-2019/316. As votações decorrem entre o dia 22 de junho e o dia 4 de agosto.