Curta-metragem produzida na UBI consegue Menção Honrosa

A curta-metragem “Teus braços, minhas ondas”, realizada por Débora Gonçalves, foi premiada com uma Menção Honrosa na 15ª edição do FEST2019 — New Directors New Films Festival. Trata-se do projeto final produzido pela aluna da Universidade da Beira Interior (UBI), durante a licenciatura em cinema.

O filme fazia parte da Seleção Grande Prémio Nacional do Festival que se realizou na cidade de Espinho e integrava 15 trabalhos escolhidos para “mostrar o que de melhor se faz no cinema Português”, de acordo com a organização.


“Teus braços, minhas ondas” foi escrito e realizado por Débora Gonçalves, sob orientação do docente do Departamento de Comunicação e Artes, Luís Nogueira, tem a duração de 10 minutos, tem como tema “a crise económica e a forma como a mesma afeta a vida de um casal que vive na ruína”, segundo a sinopse, “abordando o desfecho a que a falência e o desespero condenam”.

A equipa foi maioritariamente constituída por alunos finalistas da Licenciatura em Cinema da UBI, que habitualmente obtêm experiência nas diversas funções dos profissionais ligados ao audiovisual, durante a concretização dos filmes de outros estudantes.

Jéssica Almeida foi a responsável pela Produção, enquanto Mariana Teixeira teve a seu cargo a Direção de Fotografia. Inês Brás esteve na Direção de Arte, Lídia Santana e Rui Soares na Direção de Som e David Pedrosa na Montagem.