Programa de Gestão para Empresários chega à Covilhã

O IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, desafiou mais 3 escolas de formação avançada a desenvolver o Programa de Gestão para Empresários (PGE), entre elas a UBIExecutive. Para o instituto é importante que o programa chegue ao máximo de empresários que gerem Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e esta formação dá a “oportunidade de desenvolverem as suas competências e o acesso a ferramentas para a gestão sustentada dos seus negócios”.

Zélia Serrasqueiro, diretora da UBIExecutive, afirma que o PGE é “um programa de extrema importância para os empresários da Beira Interior e para a UBIExecutive, na prossecução dos seus objetivos ao nível da oferta formativa”.


O Programa de Gestão para Empresários tem como objetivo proporcionar aos empresários de PME a obtenção ou atualização de ferramentas básicas de gestão, num curto espaço de tempo. O programa irá abordar várias metodologias e técnicas de gestão, tais como definir uma estratégia para aumentar as vendas, obter crédito e gerir a tesouraria para suportar o crescimento, entre outras, de forma a dotar os participantes de competências para uma gestão eficaz.

O PGE terá início em outubro de 2019, nas cidades de Leiria, Covilhã e Faro e as candidaturas encontram-se abertas.