Requalificação das Ribeiras da Goldra e Carpinteira concluída até ao final do mês

Até ao final do mês devem estar concluídos os trabalhos de reabilitação das ribeiras da Goldra e Carpinteira, anuncia em nota de imprensa a Câmara Municipal da Covilhã. Um investimento superior a 600 mil euros com o apoio da Agência Portuguesa do Ambiente e Direção Geral das Autarquias Locais.

Os trabalhos estão em curso nas ribeiras, mas também “em vários pontos do território, incluindo parte do Rio Zêzere”, especifica a autarquia, adiantando que “estão também a decorrer obras de requalificação de passagens hidráulicas, pontos de água, sinalética horizontal e vertical, parques de lazer, pavimentos, pontes e pontões, abrangendo mais de uma centena de intervenções, nas freguesias de Barco/Coutada, Covilhã/Canhoso, Cortes do Meio, Paul e Unhais da Serra”.


Trata-se de um conjunto de ações no âmbito do “projeto de requalificação das linhas de água e outras infraestruturas afetadas pelos incêndios de 2017”.

Segundo o vereador com o pelouro das florestas, esta é uma iniciativa “fundamental para requalificar as carismáticas ribeiras da Covilhã e preservar, do ponto de vista ambiental, áreas atingidas pelos incêndios”. Armando Serra dos Reis garante que “o elevado investimento feito pela autarquia e parceiros representa uma mais-valia na valorização ambiental e turística das linhas de água”.