Secretária de Estado para a Cidadania estará em Belmonte

A Secretária de Estado para a Cidadania e para a Igualdade, Rosa Monteiro, estará em Belmonte, no âmbito do Projeto SIM (III FAPE – Fundo de Apoio à Estratégia de Integração das Comunidades Ciganas). A Beira Serra em conjunto com o Município de Belmonte, organizam um Fórum denominado de “À Escuta – Dificuldades e Desafios para a Integração das Comunidades Ciganas” que irá realizar-se no dia 12 de julho, pelas 9h30, no Auditório do Museu Judaico, em Belmonte.

 No decorrer do Fórum “À Escuta” haverá oportunidade de conhecer boas práticas junto das comunidades ciganas, ouvir quem se tem destacado na investigação, na mediação e na participação cívica ativa, assim como os responsáveis de políticas públicas, em temas prioritários do território, tais como a educação, a saúde e o associativismo.


Além da Secretária de Estado para a Cidadania e para a Igualdade, Rosa Monteiro, estará ainda presente o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, os parceiros do projeto SIM e outros nomes que se tem destacado na investigação, na mediação e na participação cívica, tais como a prof. Maria Manuela Mendes, o mediador hospitalar do Centro Hospital do Central de Lisboa, Bruno Oliveira, Carolina Leão (REDE de Jovens para a Igualdade), Sónia Matos (Amucip Amucip), Maria José Vicente (EAPN Portugal), entre outros.