Altice apresenta estratégia para “liderar a mudança” a empresas da região

Ao longo do dia de hoje a Altice apresenta, no Data Center da Covilhã, a 5ª sessão do roadshow “liderar a mudança”. Trata-se de uma sessão em que o segmento empresarial da Altice, a PT Empresas, mostra a sua visão e dos seus parceiros, para o “processo de transformação digital das empresas, que se afigura urgente no contexto atual”.

João Sousa, administrador da Altice Portugal para o Mercado Empresarial, disse na sessão de abertura que “o paradigma atual mudou, a concorrência já não é só nacional, mas mundial”, o que leva a uma “paranoia de procura sobre o que se pode fazer”. Afirmando que a Altice se “transformou para fazer face a esta mudança” e chegou a hora de “ajudar os clientes a mudar”.


O administrador salienta a aposta feita na “fibra ótica, na rede móvel e no 5G”, considerando que “este pilar da transformação está claramente tratado na empresa” e pronto a encarar o futuro.

Para além da aposta feita pela empresa, a Altice mostra aos clientes presentes no evento a sua rede de parceiros, “que vão de pequenas startups nacionais a grandes players mundiais”, porque “em tecnologia não se pode estar só”, esclareceu João Sousa, afirmando que “o ecossistema de parceiros criado está a correr muito bem”.

Ao longo de todo o dia vão decorrer diversas sessões sobre temas fraturantes na atualidade do segmento empresarial, nomeadamente sobre inovação, cloud & data center, segurança, sustentabilidade e tecnologias disruptivas.

A iniciativa conta com cerca de 200 empresários inscritos. O evento “Liderar a Mudança” já decorreu em Lisboa, Braga, Leiria e Funchal. Em setembro terá lugar nos Açores, Algarve e Porto.