BE: Rui Lino é cabeça de lista

Rui Lino foi escolhido para encabeçar a lista de candidatos eleitorais do Bloco de Esquerda (BE) pelo distrito de Castelo Branco, para as legislativas de outubro.

A lista foi aprovada pela Assembleia Distrital de Aderentes no dia 22 de Junho e ratificada pela Mesa Nacional do BE, no passado dia 6 de julho.


Rui Romão Lino, nasceu em Coimbra em 1979. Licenciou-se em Serviço Social no Instituto Superior Miguel Torga em 2005. Neste mesmo ano iniciou atividade profissional como Assistente Social, que mantém até à data.

Reside permanentemente na Covilhã desde 2011, para onde se deslocou com a sua família por motivos profissionais.
Terminou uma pós Graduação em Gestão de Unidades de Saúde na Universidade da Beira Interior.

Desde o ano 2000 está ligado a vários movimentos sociais, culturais e artísticos, primeiramente como membro da Plataforma Contra a Guerra, tendo também desempenhado funções em Associações Juvenis e Culturais. Atualmente está ligado a vários movimentos e associações da Cova da Beira, destacando-se a sua participação no Núcleo da Cova da Beira da Rede 8 M e a presidência de uma Associação de Desenvolvimento Local.

É aderente do Bloco de Esquerda, fazendo parte do Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda e é um dos porta-vozes da Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda.

Na lista de candidatos eleitorias do BE constam ainda os nomes de António Luís Pereira Fiúza, Florinda Silva Lopes Guedes, Teresa Maria Gonçalves Silvestre, Carlos Manuel Fonseca Garrido , Helena Ribeiro , Samuel Chiquita e Isabel Susana Canaveira Rocha Fians .