João Marques não integra lista do PS

A Secção da Covilhã do Partido Socialista reúne hoje e segundo apurou a Rádio Covilhã, o nome a indicar para integrar a lista do partido, nas próximas legislativas, é um dos temas em análise.

Um dos nomes afastado do cenário é João Marques. Contactado pela Rádio Covilhã, o atual deputado, afirma que “decidiu não integrar as listas para as eleições legislativas”, afirmando que está na hora de “regressar à Covilhã, onde decidi construir o meu projeto de vida, onde tenho a minha família, onde tenho os meus filhos e a minha esposa, que muito me apoiaram neste processo”, acrescenta ainda que “é tempo de dar espaço para que outros covilhanenses possam também dar o seu contributo na defesa das causas do Interior, no Parlamento”.


Sobre os dois anos em que exerceu o cargo de deputado na Assembleia da República, João Marques faz um balanço positivo, mostrando-se “orgulhoso” do trabalho que desenvolveu, que permitiu “desbloquear processos que há anos se arrastavam” e dá como exemplos a Cardiologia de Intervenção, na Covilhã, da Medicina Nuclear, no Fundão e a comparticipação dos medicamentos dos reformados dos lanifícios.

Para João Marques agora é “tempo de regressar e contribuir ao nível local para o desenvolvimento da Covilhã”, mostrando-se “disponível para todos os desafios que o PS lhe queira colocar”.