Festival da Juventude na Boidobra até 18 de agosto

Após 12 anos de interregno o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra voltou a organizar o Festival da Juventude.

A iniciativa que vem dar corpo à vontade da direção do clube de “reeditar algumas das atividades que outrora organizaram”, disse à RCC o presidente da direção. António Freitas frisa também que esta atividade serve para “promover uma maior interação entre os jovens”.


Um dos pontos altos é o projeto Erasmus que está a decorrer, “que junta jovens de 5 países, incluindo Portugal, que pretende fomentar a troca de experiências entre eles”. Um intercâmbio que “junta o útil ao agradável”, especifica o responsável, destacando que assim conseguem uma “série de embaixadores da Boidobra e da região”.

A destacar no programa do festival a “Festa do Caracol”, outra das tradições do verão na Boidobra, que irá decorrer no próximo fim-de-semana, 16,17 e 18, no Parque Duppigheim. Um evento mais reduzido este ano, mas em que o presidente da coletividade deposita muitas esperanças de sucesso.

No programa destaque ainda para torneios de Futsal, Setas, Basquetebol, Ténis de Mesa, Matraquilhos, Snooker e Jogos Tradicionais que irão decorrer de 14 a 18 deste mês.

Já a animação é diversificada, no dia 14 a proposta é uma noite de karaoke e DJ Gijjos, dia 16, Jerónimo e os Cró-Magnon e dia 17 DJ Gijjos.