Indignu hoje na Covilhã

Os Indignu estreiam-se em concerto na Covilhã e são o grande destaque desta noite de “Verão no Centro Histórico”. Hoje, pelas 21h30, a Rua António Augusto de Aguiar (junto à antiga PSP) acolhe a terceira noite desta iniciativa cultural organizada pela Câmara Municipal da Covilhã em parceria com o projeto de divulgação musical Sound&Vision.

 A noite começa com uma visita guiada e encenada por Joana Poejo. O Mercado Municipal será ponto de passagem e vai contar com a participação do Rancho Folclórico do Refúgio e da ASTA – Teatro e Outras Artes. Estas visitas segundo o município “são já um “caso de estudo” pela adesão crescente que vão tendo de semana para semana, com largas dezenas de pessoas a conhecerem mais sobre a história de locais emblemáticos da cidade, de forma divertida.”

Pelas 22h30, os Indignu sobem ao palco. A sonoridade deste coletivo de Barcelos cola-se ao selo pós-rock, mas fá-lo longe dos estereótipos de género habituais e do mainstream rock alternativo. Contam com quatro discos, “Fetus In Fetu”, o aclamado “Odyssea”, “Ophelia” e o mais recente “Umbra”.


O “Verão no Centro Histórico” ocorre todos os sábados, às 21h30, sempre em locais emblemáticos do “coração” da cidade, até ao dia 14 de setembro.