Campeonato de Portugal: Sertanense vence e lidera Série C

Começou esta semana o Campeonato de Portugal 2019/2020, a competição do terceiro escalão do futebol português. A Beira Interior apenas tem como representante nos campeonatos profissionais o Sporting Clube da Covilhã, mas nesta prova, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, conta com 6 emblemas regionais.

Dos 6 clubes participantes, 4 já entraram em acção este domingo e apenas um saiu vencedor do seu encontro. O Sertanense Futebol Clube bateu em casa o Torreense por 2-0 e lidera mesmo a Série C, ao ter sido o único clube a vencer por mais de um golo de diferença. Após uma época 2018/2019 muito difícil para a formação do Pinhal, em que apenas garantiu a manutenção na última jornada, não poderia haver melhor forma de começar as competições oficiais.


Ainda na Série C, o Sport Benfica e Castelo Branco recebeu o Futebol Clube de Oliveira do Hospital na cidade albicastrense. O resultado final de 1-1 pode até ser visto como positivo para a formação oliveirense, que consegue um ponto fora contra um candidato à subida, mas não poderá ser considerado um bom resultado para o Benfica que, numa liga que este ano está especialmente repleta de clubes com ambições à promoção aos campeonatos profissionais, não poderá perder muitos pontos nos jogos em casa.

Quanto ao Ginásio Figueirense, promovido ao Campeonato de Portugal na época transacta, começou a sua Série B com uma derrota pesada em Vila Nova de Gaia. O emblema de Figueira de Castelo Rodrigo perdeu frente ao Valadares por 3-0 e ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa.

A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e o Grupo Desportivo Vitória de Sernache viram adiados os seus jogos referentes à primeira jornada da Série C. O ARC Oleiros apenas a 24 de Novembro irá viajar até Condeixa-a-Nova para jogar frente ao Condeixa, enquanto a equipa de Cernache do Bonjardim somente em 2020, no dia 19 de Janeiro, receberá o Marinhense. No entanto, ambos os clubes têm estreia marcada para o próximo fim-de-semana, altura em que irão defrontar-se no Estádio Municipal de Oleiros num encontro a contar para a 2ª jornada da Série C.


Resultados:
Sertanense 2-0 Torreense
SB Castelo Branco 1-1 Oliveira do Hospital
Valadares Gaia 3-0 Ginásio Figueirense
Condeixa – ARC Oleiros (24/Nov)
V. Sernache – Marinhense (19/Jan)


Classificação Campeonato de Portugal – Série B:
1º Lusitano Vildemoinhos – 3pts
2º Valadares Gaia – 3pts
—————————————————
3º Leça – 3pts
4º Coimbrões – 3pts
4º Arouca – 3pts
6º Paredes – 3pts
6º Lusitânia de Lourosa – 3pts
6º SC Espinho – 3pts
9º Canelas 2010 – 1pt
9º Felgueiras – 1pt
11º Trofense – 0pts
11º Sanjoanense – 0pts
13º Amarante – 0pts
—————————————————
13º Gondomar – 0pts
13º Pedras Rubras – 0pts
16º Castro Daire – 0pts
17º Ginásio Figueirense – 0pts
18º Vila Real – 0pts


Classificação Campeonato de Portugal – Série C:
1º Sertanense – 3pts
2º Praiense – 3pts
—————————————————
3º U. Santarém – 3pts
3º Beira-Mar – 3pts
5º SB Castelo Branco – 1pt
5º Oliveira do Hospital – 1pt

7º Fátima – 1pt
8º Caldas – 1pt
9º ARC Oleiros – 0pts
9º Vitória de Sernache – 0pts

9º Marinhense – 0pts
9º Condeixa – 0pts
9º Anadia – 0pts
—————————————————
9º SC Ideal – 0pts
15º Fontinhas – 0pts
16º U. Leiria – 0pts
16º RD Águeda – 0pts
18º Torreense – 0pts

Foto: Mediotejo.net