Liga Leitão Beirão inicia com “dérbi”

Já são conhecidos os calendários da Liga Leitão Beirão e da Taça José Farromba, num sorteio que decorreu na passada semana nas instalações da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB).

O sorteio do campeonato distrital, que inicia no dia 29 de setembro e termina no dia 18 de abril, ditou que na primeira jornada o CCD Estrela do Zêzere recebe o regressado Sporting da Covilhã B, naquele que é um dérbi do concelho da Covilhã. O sorteio da taça “José Farromba”, prova que inicia a 15 de setembro e tem final marcada para 3 de maio, ditou que o CCD Estrela do Zêzere fica-se na série A, juntamente com Belmonte, Alcains, Atalaia do Campo e Idanhense, ao passo que o Covilhã B, na série B, defronta o Pedrogão, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão e Águias do Moradal.


Na primeira jornada da taça, o CCD Estrela do Zêzere recebe o Belmonte, e o Sporting da Covilhã B viaja até ao campo do Pedrógão de S. Pedro.

Na cerimónia, o Diretor Técnico Distrital, José Robalo, anunciou que a fase final do torneio “UEFA – Regions Cup”, torneio que alberga seleções distritais seniores masculinas, vai ser organizada pela Associação de Futebol de Castelo Branco.