“Trigais em Festa” com José Malhoa

O cantor José Malhoa vai marcar presença na festa em Honra de Santa Bárbara e Senhor da Saúde no sábado, dia 17 de agosto, nos Trigais.

As festividades iniciam hoje, com abertura do bar e aparelhagem sonora. No dia 16, sexta-feira, às 19 horas está marcada uma arruda pelas ruas da freguesia cuja animação estará a cargo da BFC Street Band. Às 22h30 atuará a Banda Novo Ritmo e a noite continua com Power Night.


Dia 17 de agosto, sábado, está agendado para as 15 horas o Festival de Folclore organizado pelo Grupo de Cantares Trigais da Serra que, para além do grupo organizador, vai contar com a participação do Grupo Cantares Pedrinhas Arronches (Alentejo), Ceifeiras União de Futebol de Goladense (Alentejo), Grupo de Cantares do Ferro (Covilhã) e ainda um grupo surpresa. Às 16h30 haverá o lançamento e apresentação do livro “História da freguesia de Erada e Trigais” da autoria de António Borges. À noite, às 21 horas decorre a procissão das velas em Honra de Nossa Senhora de Fátima, com a Banda Filarmónica Recreativa Eradense. A animação musical inicia-se com Jorge Beirão e Miguel, às 22h30, sendo que o “famoso artista” José Malhoa entra em palco por volta da meia-noite.

Domingo, o dia inicia às 9 horas com alvorada da Banda Filarmónica Recreativa Eradense, às 10h30 decorre a missa seguida da procissão em honra de Santa Bárbara e Senhor da Saúde. À tarde a animação ficará a cargo do Grupo Bombos Os Chibatas “Castelo Branco”, da Banda Filarmónica Recreativa Eradense e do Grupo de Concertinas Raízes da Beira, o destaque da tarde vai para o famoso cortejo à moda antiga, às 16 horas. No certame haverá ainda quermesse e insufláveis para os mais novos.