Ricardo Soares: “Derrotámos uma excelente equipa”

Bastante satisfeito, foi assim que o treinador do Sporting da Covilhã se mostrou após a vitória por 2-0 frente ao Porto B, na jornada inaugural da segunda liga.

Um jogo lento na primeira parte, com as verdadeiras oportunidades de perigo a serem criadas pelos serranos, levou o nulo para o intervalo.


O segundo tempo iniciou praticamente com o jogo partido, com oportunidades de parte a parte e foi Carlos Henriques, guardião dos leões da serra, a manter a sua baliza inviolável.

O 0-0 manteve-se até ao minuto 75, altura em que Adriano Castanheira inaugurou o marcador com um grande remate de fora da área. A estocada final na partida seria dada também por Adriano, desta feita de grande penalidade.

Rui Barros, antigo atleta do Sporting da Covilhã e atual treinador do Porto B, lamentou a falta de eficácia e considerou o resultado “pesado e enganador” pois “até ao golo do Covilhã o Porto foi mais equipa, teve mais oportunidades e podia ter feito o primeiro golo”.

O treinador dos dragões deixou ainda elogios à equipa serrana. “O Covilhã tem uma belíssima equipa, reforçou-se bem como demonstrou na taça da liga e é uma equipa que sabe jogar e que vais ser um caso sério na segunda liga”, salientou.

Ricardo Soares, por outro lado, considerou a “vitória justa pelo trabalho, empenho e qualidade” do Sporting da Covilhã.

O Sporting da Covilhã viaja agora até Aveiro no dia 17, sábado, para defrontar a UD Oliveirense, num encontro que se irá disputar no Municipal de Aveiro e terá relato em direto na Rádio Clube da Covilhã.