Taça da Liga: SCC derruba Famalicão e segue para a fase de grupos

O Sporting Clube da Covilhã bateu esta tarde o pé ao Famalicão, da I Liga, vencendo a partida por 2-0, um resultado construído ainda na primeira parte.

Apesar do favoritismo famalicense e da entrada forte dos homens do norte, os leões da serra souberam defender e criar perigo a espaços e em contra-ataque.


O primeiro passo para a passagem à 3ª fase foi dado ao minuto 28 quando Defendi calculou mal a saída e permitiu a Jean empurrar para o primeiro. 4 minutos depois, novo erro do guardião e desta feita foi Silva a fazer o golo.

Na segunda parte o Covilhã soube sofrer e, à imagem do primeiro tempo, ia fazendo tremer a defesa do Famalicão, mesmo sem conseguir bater novamente Defendi.

Perto do apito final, Adriano Castanheira teve nos pés o 3-0, o que seria a estocada final, mas a bola embateu no ferro.

Em conferência de imprensa, o treinador do Futebol Clube Famalicão, João Pedro Sousa, reconheceu que a equipa “pecou nas zonas de finalização”, no entanto reconheceu o mérito do Sporting da Covilhã.

Ricardo Soares, treinador dos leões da serra, admite que a equipa está melhor jogo a jogo e que esta vitória foi “do crer, da organização defensiva e das transições”.

O Sporting da Covilhã segue assim para a fase de grupos da Taça da Liga, para a qual aguarda adversário.