“O PSD é mesmo feito de maldizer e incapacidade na defesa da região”

Os candidatos pelo Partido Socialista para a lista distrital às legislativas, Hortense Martins, Joana Bento e João Martinho Marques, visitaram na segunda-feira a Festa do Anjo da Guarda em Alpedrinha.

A lista distrital do PS aproveitou para “conversar com muitas pessoas e trocar impressões sobre alguns dos temas, da atualidade, sendo relevante, perceber que não houve rutura de fornecimento de combustíveis, neste concelho que também tem muitos produtores, dada a relevância da Cova da Beira no setor agrícola, mas também noutros setores” referem os socialistas em nota de imprensa.


Em comunicado enviado à redação da Rádio Covilhã, os socialistas acusam o Partido Social Democrata de apenas se “dedicar a maldizer as propostas do PS do distrito”, usando como exemplo a “decisão do Governo liderado pelo Primeiro Ministro António Costa de colocar o IC 31 no Plano Nacional de Investimentos”. Afirmando ainda que o PSD “não só não lutou, nem nunca fez nada para que isso acontecesse, como sempre tentou desvalorizar o trabalho desenvolvido e a defesa que os deputados do PS e os autarcas fizeram, da necessidade desta ligação ao território espanhol.”

O PS realça ainda o facto de o PSD ter o mesmo comportamento com a “tentativa de manipulação que mais uma vez é recorrente acerca da defesa e trabalho desenvolvido para que a descida das portagens fosse uma realidade, de acordo, com o Programa do PS.” Relembrando que “os deputados eleitos pelo Partido Socialista no círculo de Castelo Branco, sempre votaram pela abolição de portagens na Assembleia da República, desde que estas foram colocadas. E que foi o Governo PSD/CDS que aboliu até os descontos e isenções para as empresas e as populações do interior, nomeadamente da nossa região”.

Os socialistas apontam para o facto de terem cumprido a “descida das portagens logo em 2016 e mais recentemente também, de novo, para os veículos de mercadorias. Sempre defendemos os interesses das nossas populações, ao contrário daqueles que ficaram calados e até defenderam mesmo o princípio do utilizador pagador e a cobrança de portagens” referem.

Em nota de imprensa dizem ainda que “o PSD é que é uma verdadeira desilusão, mas isso seria se eles próprios até conseguissem alguma vez iludir. O PSD é mesmo feito de maldizer e incapacidade na defesa da região.”