Incêndios na Covilhã em fase de vigilância

Dois incêndios assolaram o território da Covilhã no dia de ontem. Os alertas foram dados com 16 minutos de diferença, sendo o primeiro às 13H29 e o segundo às 13H45 e decorreram na União de Freguesias da Covilhã e Canhoso.

O primeiro incêndio decorreu na Ponte do Prado e moveu ao local 63 operacionais dos corpos de bombeiros de Fundão, Belmonte, Idanha-a-Nova, Covilhã, Penamacor e Castelo Branco, juntamente com 20 veículos e 6 meios aéreos, 4 aviões e 2 helicópteros e uma equipa de sapadores. As chamas foram dominadas pelas 14H50.


O incêndio no Canhoso moveu ao local 4 corpos de bombeiros, entre eles Covilhã, Penamacor, Idanha e Vila Velha de Ródão, num total de 27 operacionais, 6 veículos e um helicóptero. A GNR enviou ao local uma patrulha. O fogo foi dominado às 14H36.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Covilhã (SMPC) representado pelo Vereador Jorge Afonso Gomes moveu para ambos os teatros de operações um veículo de abastecimento de combustível, dois operacionais e pessoal técnico do SMPC .

Os dois fogos encontram-se neste momento em fase de vigilância.