Misericórdia da Covilhã já está na posse da carrinha “Frota Solidária”

“São estes os momentos que recompensam muitas vezes o esforço, que fazemos na instituição”, foi assim que o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã, Neto Freire, considerou a bênção da carrinha oferta da “Frota Solidária”.

A bênção decorreu ontem, no Campus da Misericórdia, com a presença do Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício, que felicitou a colaboração das iniciativas privadas, frisando que “os serviços públicos deveriam olhar para o trabalho das instituições mais de perto, dispondo-se de outra racionalidade na forma de ajudar e interrogar-se de que forma o poderia melhorar a situação das instituições”.


A Santa Casa da Misericórdia da Covilhã foi, este ano, a única instituição do distrito a receber a viatura “Frota Solidária”. Ao fim do 6º ano consecutivo a instituição viu a sua candidatura aprovada pela Fundação Montepio, “fruto da resiliência”, que segundo Neto Freire é palavra-chave.

A viatura de 9 lugares ficará ao serviço da residência sénior o que permitirá o transporte de residentes com mobilidade condicionada, a consultas e exames, assim como a participação em atividades de animação sociocultural.

Recordar que o projeto Frota Solidária garantiu “a devolução de 4,2 milhões de euros, consignados via IRS, apoiando mais de 200 instituições de solidariedade social de todo o país”, entre elas a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã.