“Passeio da Memória” na Covilhã

A Alzheimer Portugal, em parceira com o município da Covilhã, vai organizar, no dia 22 de setembro, um “passeio da memória”. O ponto de encontro está marcado para o Complexo Desportivo da Covilhã, pelas 9 horas, e a partir daí, inicia-se uma caminhada de 12 quilómetros.

A caminhada assinala o Dia Mundial da Pessoa com doença de Alzheimer e tem como objetivos “informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado”, refere o site do evento.


Os interessados deverão inscrever-se online em passeiodamemoria.org/pt/inscrições/, sendo que devem fazer um donativo mínimo livre que reverterá para a Alzheimer Portugal. As inscrições podem ser feitas ainda presencialmente nos gabinetes da Alzheimer Portugal, no local e nas instituições parceiras do evento.

O Passeio da Memória, que durante o ano organiza vários passeios por diversas localidades pelo país, esteve na Covilhã em 2015 e comemora este ano a sua 9ª edição.